Um fotógrafo capturou uma Lua cheia emoldurada dentro do icônico Arco do Triunfo de Paris - uma foto que levou meses de planejamento.
O fotógrafo Stefano Zanarello estava de férias com a família na capital francesa, mas muito antes de começar a planejar sua foto especial usando o Aplicativo PhotoPills.
Zanarello, que veio da Itália para visitar Paris, percebeu que na primeira noite de sua viagem haveria uma Lua cheia, então começou a procurar um alinhamento com um dos marcos da cidade.
"Descartei a Torre Eiffel, cuja altura me obrigaria a tirar muito longe do centro e, tarde da noite, tentar conferir o Arco do Triunfo", explica.
"Fiquei surpreso ao ver que a Lua cheia estaria bem dentro do Arco do Triunfo", continua. "As chances de tal clique são muito baixas, e descobrir que tudo foi coincidentemente perfeito na data em que estive em Paris foi incrível, uma bênção enorme."
Enquanto a Lua cheia estava dentro do Arco do Triunfo naquele exato momento em 7 de abril, Zanarello foi forçado a fazer uma composição por causa dos diferentes tempos de exposição necessários para a Lua e a cena de rua em frente ao famoso Arco.
Zanarello estava a cerca de 4.265 pés (1.300 metros) do Arco do Triunfo e estava usando uma Canon 100-400mm a uma distância focal de 520mm, que ele conseguiu usando um teleconversor 1.4x.
"Bem, obviamente me sinto muito feliz, mas também aliviado", diz ele ao PetaPixel. "Nesse tipo de foto, o período útil, com a Lua na posição correta, dura apenas alguns segundos, pois com o alargamento dado pela alta distância focal, a Lua se move rapidamente no céu.
"Então, antes dessa foto, eu me senti tenso e nervoso porque sabia que, se algo desse errado, não haveria segunda chance."
Zanrello teve sorte de não haver cobertura de nuvens naquela noite e ele foi capaz de capturar o tiro espetacular que A NASA compartilhou como sua foto do dia.
Mais do trabalho de Zanarello pode ser encontrado em seu Facebook e Site.
Fonte: Petapixel